Bom, já dissemos que não fechamos pacote em agências por ser o nosso estilo de viagem, além de economizar, temos mais mobilidade para fazer o que queremos. Porém não temos nada contra isso, a agência te dá uma segurança, conforto e hoje em dia facilidade para pagar pois parcela-se tudo, e se você quer viajar e não tem coragem ainda de ir por conta própria, se joga com tudo no pacote! o que não pode é ficar em casa!!!!

Se o seu caso não é esse e você quer saber os nossos passos, esse é o seu post!

Depois do roteiro pronto, a primeira coisa a fazer é saber como você chegará ao destino. É perto? vai de carro? ônibus? avião?

As duas primeiras opções são as mais fáceis, para viagens por terra, não tem muito o que explicar. Se for de carro pegue referências, veja condição das estradas, pedágios, imprima mapas e no nosso caso, colocamos três GPS’s para funcionar. Muitas pessoas não gostam de GPS mas a gente não vive sem! Mas vale confirmar pelo caminho se o aparelho (ou celular) está te levando para o lugar certo.

Jpeg
Fortaleza – Jijoca

Ônibus? Só comprar as passagens pela internet, como no site da rodoviária Novo Rio, ou algum posto de vendas, se certificar se a rodoviária onde o ônibus vai te deixar é próximo ao hotel que você vai ficar e se não, qual meio você utilizará – táxi? a pousada busca? algum serviço de transfer? é bom saber antes e nunca aceitar táxis e transportes desconhecidos (os piratas, como chamamos). As pousadas sempre são solícitas a responder essas questões por email ou telefone.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Jardineira que faz o percurso até Jericoacoara
Jpeg
Beberibe – Canoa Quebrada

Mas vamos falar de viagens mais longas: Vamos voar!

Há na internet alguns mecanismos de busca que poupam um grande tempo procurando por preços de passagem. Usamos basicamente dois. O primeiro é o decolar.com você coloca as datas (ida e volta), quantidade de passageiros e ele te dá os valores das companhias aéreas. O outro é o completão melhores destinos que além de te direcionar para a busca do submarino viagens, ainda te avisa no email sobre promoções (mediante cadastro no site). Depois de uma visão geral entramos no site da companhia (pra nós a mais em conta, claro!) e lá também há o mecanismo de pesquisa e a possibilidade de visualizar os preços das datas próximas. As vezes se você trocar um dia o valor muda.

Sinceramente, eu não espero mais por promoções. É claro que se calhar de aparecer uma, ótimo! mas antecedência é tudo! Vou dar um exemplo: Quando viajamos para o Ceará (Janeiro 2015), ficamos esperando a passagem baixar pois nas primeiras pesquisas apareciam R$ 700,00, 800,00 reais POR PESSOA e achamos que poderia aparecer alguma promoção….pois bem, chegou em novembro e ainda não tínhamos passagem para viajar em Janeiro. Conclusão: pagamos mil e pouco pra cada um pelas passagens….uma facada no coração! Sorte nossa que existe o 10x sem juros! ufa!!!

Nos céus do Brasil

Já para Bonito (a viagem de julho de 2015) recebi em Janeiro, no dia em que voltamos do Ceará, um alerta pelo email de promoção para Campo Grande, MS (aeroporto a 300 Km de Bonito) oferecendo passagens para julho, pela TAM por 700,00 reais para OS DOIS! ou seja, cada passagem saindo por 350,00 reais (podendo parcelar também em 10x). Como já era um destino desejado pelo marido, a passagem em conta foi decisiva na escolha das férias do meio do ano! Uhu! Obrigada, Jesus!

Para quem lê pode parecer que os preços das nossas passagens aqui sempre serão bem caras, mas como professores que somos, só podemos viajar em Janeiro ou na última semana de julho e isso significa: ALTA TEMPORADA. Pra quem tem oportunidade de viajar em outras épocas do ano, fora de feriados e férias, pode encontrar preços bem legais…vale cadastrar nos sites que falamos e quem sabe até programar uma viagem depois que achar uma passagem em conta…é claro que observando as datas oferecidas sempre! algumas promoções são específicas para alguma data ou até aquela data limite. Bom ficar atento.

Quem tem um bom cartão de crédito que ofereça milhas de viagens, (leia aqui no Viaje sim uma boa explicação sobre isso) nem precisa se preocupar com valores, mas sim com os pontos de milhas! eu ainda não consegui viajar assim, infelizmente… mas conheço pessoas que conseguem viajar só usando as milhas! amazing!

Depois nos nossos roteiros lançaremos as especificações de cada viagem, mas esse é um bom começo.

Fiquem com Deus e boa viagem!